José Carlos Macedo (Bi) Vice-Campeão Mundial

José Carlos Macedo conquistou 2 medalhas de prata para Portugal no Campeonato do Mundo de Boccia que terminou a 09 de Junho de 2010 em Lisboa, sendo o atleta português em maior evidência e uma das figuras proeminentes da competição.

O bracarense venceu Vladislava Milkova (República Checa), Jari Rummukainen (Finlândia) e Maria Lourenço (Brasil), na sua série de apuramento conquistando o primeiro de dois lugares que davam lugar à passagem aos 1/16 avos de final, parte da prova só acedida pelos 32 atletas apurados nas várias séries.

Nesta segunda fase da prova José Carlos Macedo venceu brilhantemente Yolanda Martín e José Rodriguez, ambos de Espanha, nos 1/16 e 1/8 de final.

Nos 1/4 de final, José Carlos Macedo venceu o actual Campeão Europeu e Campeão Paralímpico Grigorios Polychronidis da Grécia por 3 – 2, num jogo disputadíssimo e de alto nível.

Nas 1/2 finais venceu Mohammad Taha de Singapura.

Na final, José Carlos Macedo encontrou o Coreano Ho Won Jeong que venceu na outra 1/2 final o nosso atleta Luís Silva. Mais uma vez os atletas da Coreia tiraram o ouro a Portugal. Repetiu-se a final de pares, tendo José Carlos Macedo tido muitas dificuldades em contrariar o jogo de Ho Won Jeong.

O nosso atleta Luís Silva também venceu os jogos efectuados com Chihaiya Baba (Japão) e com Lee Graybeal-Lobmeyer (EUA). No seu último jogo na série de apuramento perdeu com Kato Keita (Japão), ficando posicionado em segundo lugar, o que lhe permitiu a passagem à fase seguinte.

Nos 1/16 avos venceu Austin Henson dos EUA, e nos 1/8 de final venceu Daniele Martins do Brasil.

Nos 1/4 de final, Luís Silva jogou com o nosso compatriota e colega de selecção Armando Costa, o qual venceu por 4 – 2.

Nas 1/2 finais, Luís Silva perdeu com Ho Won Jeong da Coreia do Sul, ficando arredado da final, bem como não foi capaz de ultrapassar Mohammad Taha de Singapura na luta pela medalha de bronze.

Regista-se como BRILHANTE a prestação dos nossos Guerreiros do Minho (José Carlos Macedo; Luís Silva; José Gonçalves), tendo arrecadado 2 medalhas de prata (Classe BC3 – Pares e Individual). Portugal conseguiu conquistar mais uma medalha, também de prata, por João Paulo Fernandes na classe BC1, em mais uma grande jornada de Portugal, tendo reafirmado a sua posição como uma das potências mundiais da modalidade.

 

Reportagem RTP Abertura do Mundial de Boccia

Reportagem RTP José Gonçalves – Portugal estreia-se a ganhar

Reportagem RTP Vice-Campeões Munidiais de Pares

 

RESULTADOS DOS NOSSOS GUERREIROS

 

JOSÉ CARLOS MACEDO

Medalha de Prata Individual; Medalha de Prata Pares BC3

JOSÉ GONÇALVES

Medalha de Prata Pares BC3

LUÍS SILVA

4º Lugar Individual

 

NOTÍCIA – SC BRAGA NO CAMPEONATO DO MUNDO DE BOCCIA

MANUAL DA COMPETIÇÃO

Video Spot Campeonato do Mundo

Video directo do Campeonato do Mundo de Boccia ‘2010

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s