Vários títulos nacionais conquistados

Resultados_Finais Camp. Portugal Boccia 2010

Na XXVII edição do Campeonato de Portugal de Boccia, prova-rainha do calendário oficial da modalidade, o Sporting Clube de Braga conquistou vários títulos e medalhas, terminando uma época recheada de excelentes resultados.

Em pares (BC3) o SCB renovou o título de Campeão de Portugal, pelos atletas José Gonçalves, José Carlos Macedo e Mário Peixoto (foto abaixo), os quais venceram todos os jogos efectuados,batendo na final o par da ARDA (Porto) por 3-2. O clube é, actualmente, bi-campeão de Portugal de Pares.

Resultado brilhante foi alcançado pelo Par BC4, Joana Pereira e Domingos Vieira (foto abaixo), os quais sagraram-se Vice-Campeões de Portugal, tendo obtido uma prestação fantástica nesta sua primeira participação num Campeonato de Portugal. Este par só perdeu com a dupla Fernando Pereira/José Diogo (ARDA/MAPADI) (atletas da selecção nacional), por 2-3, e após terem estado a vencer em 3 parciais, tendo somente cedido no último.

Em individuais, os resultados também foram excelentes. Todos os nossos atletas atingiram os 1/4 de final, exceptuando Alex. Oliveira, perdendo alguns deles com atletas do próprio clube, caso de Eunice Raimundo frente a José Gonçalves e Mário Peixoto frente a José Carlos Macedo. Nas 1/2 finais encontraram-se 3 atletas do SCB em 4 possíveis, sendo que José Gonçalves bateu Luís Silva e José Carlos Macedo foi batido por Armando Costa (ARDA Porto).

Na discussão de 1º/2º lugares e de 3º/4º lugares encontraram-se José Gonçalves (SCB) e Armando Costa (ARDA), como José Carlos Macedo (SCB) e Luís Silva (SCB), respectivamente.

A vitória absoluta pertenceu ao atleta da ARDA Porto, Armando Costa, tendo José Gonçalves obtido o título de Vice-Campeão de Portugal Individual (BC3). José Carlos Macedo ficou em 3º lugar e Luís Silva em 4º.

Na classe BC4, Domingos Vieira classificou-se em 3º lugar. Este nosso Guerreiro do Minho, de S. João de Rei, soube estar ao mais alto nível, extremamente concentrado e confiante, demonstrando o grande potencial que se lhe reconhece. A prova foi vencida por Fernando Pereira (ARDA Porto) seguido por Pedro Clara (FC Porto).

Eunice Raimundo (BC3), Mário Peixoto(BC3) e Joaquim Soares (BC2) também somaram importantes vitórias, ultrapassando a fase de grupos e atingindo os 1/4 de final. Alexandrina Oliveira não conseguiu ultrapassar a fase de grupos, tendo-se classificado em 14º lugar na prova. Mário Peixoto classificou-se em 6º lugar e Eunice Raimundo em 7º lugar, na classe BC3.  Joaquim Soares foi 5º classificado na classe BC2.

Ao som das Vuvuzelas, que ecoaram por todo o pavilhão durante a cerimónia de entrega de prémios, não é só no Mundial da África do Sul (!!!?), sopradas pelos vários elementos da irrequieta claque bracarense (espontâneamente auto-constituídos para apoiar o SCB – os “VuvuBoccia”), eram chamados os atletas ao pódio, fazendo-se notar com maior veemência quando se tratava dos nossos atletas. Vuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

O barulho tornava-se ensurdecedor com  a sucessão de chamadas ao pódio dos nossos Guerreiros do Minho. Foi assim, em ambiente de muita alegria, que terminou esta prova, a qual encerrou a época desportiva 2009-2010.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s