3º Torneio de Braga de Boccia’2011

3º TORNEIO DE BRAGA DE BOCCIA

Pedro Clara do Futebol Clube do Porto foi o grande vencedor do 3º Torneio de Braga de Boccia, batendo José Gonçalves do Sporting Clube de Braga numa final emocionante e muito disputada, que prendeu o muito público presente. Foi uma final de altíssimo nível entre o nº2 do ranking nacional da classe BC3  (José Gonçalves) e o nº2 do ranking nacional da classe BC4 (Pedro Clara), ambos da selecção nacional, tendo Pedro Clara levado a melhor com o resultado final de 3 – 2.

Na disputa do 3º/4º lugar o arsenalista Mário Peixoto não conseguiu levar de vencida Luís Silva da ABLS – Famalicão.

Em outra prova em disputa neste torneio, prova técnica de lançamentos de precisão, o atleta do SC Braga Domingos Vieira completou todo o percurso com um tempo de 2’34” para um total de 17 lançamentos. Em 2º lugar ficou o atleta Nuno Monteiro da ES Maximinos com mais 2 lançamentos que o vencedor e um tempo de 1’49”. Em 3º lugar ficou Carla Oliveira do FC Porto ,também com 19 lançamentos mas com 3’22”. Esta nova prova implementada neste torneio provocou uma excelente reacção nos participantes, pela sua alta competitividade, dinâmica e interesse, tendo ficado a promessa de ser realizado um torneio específico para provas técnicas.

Esta prova serviu de preparação para os atletas presentes, bem como para formação prática dos alunos do curso tecnológico de desporto da Escola Secundária de Carlos Amarante. Estes alunos conceberam, planearam e realizaram este evento, ao nível das áreas de multimédia, estatística desportiva, logística, secretariado, registo e observação, e divulgação/comunicação. Para além de outras competências evidenciadas, integraram uma avaliação estatística de cada atleta ao nível da sua prestação desportiva em situação de jogo, como ao nível da sua prestação técnica em lançamentos de precisão para diferentes zonas do campo.

A organização contou com uma parceria entre a Escola Secundária de Carlos Amarante, o Departamento de Desporto e Cultura da Universidade do Minho e a Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Braga.

A prova foi realizada no dia 22 de Janeiro de 2011, no Pavilhão principal da Universidade de Minho, em Braga. Teve 90 participantes da Escola Secundária de Carlos Amarante, Escola Secundária de Maximinos, Universidade do Minho, Sporting Clube de Braga, Futebol Clube do Porto, Estrela e Vigorosa Sport, AICIA – Arouca, ABLS – Famalicão e um corpo de voluntários, para um total de 27 atletas das classes BC1, BC2, BC3 e BC4 que jogaram num regime aberto, sem classificação funcional em ambas as provas disputadas.

Resultados – Pool – 3º Torneio de Braga de Boccia

Resultados – Eliminatórias – 3º Torneio de Braga de Boccia

Resultados – 1º2º – 3º4º – 3º Torneio de Braga de Boccia

Resultados Finais – 3º Torneio de Braga de Boccia

Resultados Finais – P. Técnica – 3º Torneio de Braga de Boccia

Fotos – 3º Torneio de Braga de Boccia

Folheto de divulgação – III Torneio de Boccia

Dossier Técnico – 3º Torneio de Braga 2011

Prova Técnica – 3º Torneio de Braga 2011

Atletas e Clubes inscritos

ESTATÍSTICA 3º TORNEIO DE BRAGA

Já se encontra disponível a estatística do 3º torneio de Braga de Boccia. No nosso blogue estão disponíveis as informações globais. As informações mais aprofundadas de cada atleta foram enviadas para os respectivos clubes.

FICHA GLOBAL

LOCAIS COLOCAÇÃO BA

VERMELHAS – EFICÁCIA 1ª BOLA

AZUIS – EFICÁCIA 1ª BOLA

Veja o Video do 3º Torneio de Braga de Boccia

Clique aqui para ver novas fotos do torneio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s