SC Braga em destaque no Prémio Dignitas 2011

A jornalista da Rádio Antena Minho e Correio do Minho, Joana Russo Belo (na foto no centro), foi a vencedora da 3ª edição do Prémio de Comunicação Social Dignitas, na categoria de Televisão e Rádio, instituído pela Associação Portuguesa de Deficientes (APD) e com o patrocínio da MSD.

No “Olhar positivo sobre a deficiência”, a jornalista pega na secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Braga e, a partir da conquista de duas medalhas de prata no Campeonato do Mundo de Boccia, que decorreu em Junho de 2010, e a conquista do título Mundial para o Sporting Clube de Braga, mostra o trabalho de um dos clubes em destaque no âmbito da prática desportiva de alta competição para atletas com paralisia cerebral. Joana Russo Belo dá-nos também a visão dos atletas que passaram a sentir a modalidade a cem por cento, como qualquer atleta de alta competição nas mais diversas modalidades.

“Asas de Ferro”, de Ana Leal, jornalista da TVI, “Sorri Ratinho”, de Cláudia Pinto e publicado na revista Mãe Ideal e um trabalho da jornalista Judite de Sousa, “Joana Teixeira”, que passou integrado no programa “Vidas Contadas”, da RTP, foram as outras vencedoras.

O Prémio Dignitas visa premiar os melhores trabalhos, publicados ou difundidos nos media portugueses, por profissionais da Comunicação Social, cujo tema seja a deficiência, promovendo a dignidade das pessoas com deficiência, os seus direitos e a inclusão social. Trata-se de um Prémio anual, atribuído a jornalistas autores dos melhores trabalhos sobre deficiência publicados no ano anterior, em qualquer meio de Comunicação Social da Imprensa, Rádio, Televisão ou Internet.

 

O Júri desta edição foi constituído por:

Humberto Santos – Associação Portuguesa de Deficientes

António Belo – Escola Superior de Comunicação Social

Ana Matos Ferreira – Amnistia Internacional

Personalidades designadas: Paulo Neves – Professor do ISPA; Ana Maria Bénard da Costa – Coordenadora do Projecto Rede Inclusão

 

A entrega dos Prémios decorreu na Biblioteca da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, no dia 2 de Abril, pelas 10h30 da manhã.

 

Notícia Correio do Minho

“Olhar Positivo Sobre a Deficiência” BOCCIA do Sporting Clube de Braga, da jornalista Joana Russo Belo, difundido na Rádio Antena do Minho a 25 de Junho 2010.

Link: http://www.antena-minho.pt/podcast.php?p=1317

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s