SC BRAGA BRILHANTE NA FASE FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL BOCCIA – ALENQUER 2011

Mais fotos – Alenquer 2011

O Sporting Clube de Braga esteve brilhante na fase final do campeonato nacional de Boccia, que decorreu no último fim de semana em Alenquer.

O nosso clube obteve os 1º e 2º lugares de pares na classe BC3 (Par 1 – Eunice Raimundo/José Macedo e Par 2 – Mário Peixoto/José Gonçalves, respectivamente), o 3º lugar de pares na classe BC4 (Domingos Vieira/Joana Pereira), e dois primeiros lugares individuais nas classes BC3 (José Macedo) e BC4 (Domingos Vieira).

Domingos Vieira (atrás e de vermelho na foto) esteve fantástico ao derrotar todos os seus adversários nesta fase final. Provou estar a um nível extremamente elevado, demonstrando elevado mestria técnica e táctica, como ainda ao nível do seu controlo emocional e concentração no jogo. Claramente o atleta em melhor forma nesta época na classe BC4, não tendo dado qualquer hipótese aos seus adversários, inclusive aos atletas de alta-competição e de selecção.

José Macedo também se encontra imparável. Venceu a prova na sua classe, tendo somente tido dificuldades em superar Luís Silva na sua pool de apuramento, onde foi segundo. No entanto, este deslize foi fundamental para vencer a final, exactamente contra Luís Silva, num jogo muito estratégico onde José Macedo provou ser mais forte. A final foi um jogo de alto nível mostrando a todos os presentes a grande categoria dos 2 atletas que a disputaram.

Na divisão de pares, os resultados continuaram a alto nível. Em pares BC4, Domingos Vieira e Joana Pereira obtiveram o 3º lugar do pódio, numa prova muito renhida e equilibrada. Em pares BC3, os resultados foram brilhantes, pois os 2 pares apurados da zona norte (os 2 pares do SCB), repetiram a classificação da fase regional, ou seja classificando-se nos 1º e 2º lugares desta fase final. Foi o jogo entre o par 1 do SCB e o par 2 do SCB que determinou a classificação final, tendo a vitória surgido ao par Eunice Raimundo/José Macedo. O par 2 (Mário Peixoto/José Gonçalves) ficaram na 2ª posição.

Esta prova foi realizada no novo Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Alenquer, nos dias 21 e 22 de Maio 2011, tendo estado presentes os atletas, pares e equipas, melhor classificados nas fases regionais, da zonas norte, centro, sul e ilhas.

Os clubes presentes foram os seguintes: APC Coimbra, APC Viseu, ARDA Aveiro, ARDA Appc, APPC Porto, Valbom, APC Guimarães, FC Porto, ABLS e o Sporting Clube de Braga.

Resultados Finais_Fase Final 2011

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s