Resultados Torneio Internacional de Boccia de Cheshire

GUERREIROS DO MINHO EM 3º LUGAR NO TORNEIO DE CHESHIRE

Resultados Torneio Internacional de Cheshire: Os nossos Guerreiros do Minho classificaram-se em 3º lugar no International Cheshire Boccia Tournement, realizado em Inglaterra (Wigan, Manchester) em Pares BC3 e Pares BC4. A equipa portuguesa classificou-se, também, em 3º lugar. A Grã-Bretanha foi a grande vencedora, ao ficar em 1º lugar nas 3 divisões em disputa.

Após um primeiro dia muito promissor, com vitórias da equipa, vitória do par BC4 perante a Espanha e derrota perante o Canadá, e vitórias do par BC3 perante o Par 2 da Inglaterra e Par 2 da Irlanda, as expectativas estavam altas pois conhecemos bem o valor dos nossos guerreiros como dos seus companheiros de selecção. Os resultados são excelentes, mas sabemos poder chegar mais longe, pelo que os 3ºs lugares sabem a pouco. Certamente foi uma excelente preparação para a Taça do Mundo, em relação à qual já só faltam menos de 2 meses.

Em Pares BC3 (José Carlos Macedo – SC Braga; Luís Silva – ABLS; Bruno Ribeiro – ARDA Aveiro), Portugal saiu derrotado nas 1/2 finais frente ao par principal da Grã-Bretanha, o qual acabou por vencer a prova frente à Bélgica. Para a discussão dos 3º/4º lugares, Portugal venceu o País de Gales.

Em Pares BC4 (Domingos Vieira – SC Braga; Pedro Clara – FC Porto; Susana Barroso – APCL), classificou-se em 3º lugar após bater a Eslováquia. Em 1º lugar ficou a Grã-Bretanha e em 2º lugar o Canadá.

Resultados finais:

Pares BC3: 1º Lugar Grã-Bretanha; 2º Lugar Bélgica; 3º Lugar Portugal; 4º Lugar País de Gales.

Pares BC4: 1º Lugar Grã-Bretanha; 2º Lugar Canadá; 3º Lugar Portugal; 4º Lugar Eslováquia.

Equipas: 1º Lugar Grã-Bretanha; 2º Lugar Espanha; 3º Lugar Portugal; 4º Lugar Irlanda.

O Torneio Internacional de Cheshire: José Carlos Macedo e Domingos Vieira, acompanhados por Roberto Mateus e Paulo Morais, integraram a selecção nacional de Boccia que esteve presente no Torneio Internacional de Cheshire, em Wigan (Manchester), Inglaterra, nos passados dias 24 a 27 de Junho.

Esta prova serviu de preparação para a próxima Taça do Mundo, que vai ser realizada em Agosto em Belfast (Irlanda do Norte). Foi uma prova colectiva, onde José Carlos Macedo fez par com Luís Silva (ABLS) e Bruno Ribeiro (ARDA Aveiro) na classe BC3 e Domingos Vieira fez par com Pedro Clara (FC Porto) e Susana Barroso (APCL) na classe BC4.

Estiveram presentes 14 países no Wigan Robin Park Indoor Sports Centre, entre os quais 9 que têm expectativas de grandes resultados na próxima Taça do Mundo’2011 e nos Jogos Paralímpicos de Londres’2012.

Press release 1 – Boccia International Tournament 2011

Os nossos Guerreiros do Minho: Depois de uma época nacional brilhante, foi mais um teste, de alto nível, para os nossos guerreiros do Minho (Domingos Vieira e José Carlos Macedo).

Esta foi a segunda prova internacional de preparação, durante esta época, para Domingos Vieira, depois de ter estado presente em Novembro de 2010 no Torneio Internacional da Tunísia, que venceu. Foi mais uma etapa na sua preparação tendo em vista a primeira participação em provas oficiais internacionais, a Taça do Mundo de Boccia.

José Carlos Macedo tem um invejável currículo internacional, com vários títulos europeus, mundiais e paralímpicos, sendo o actual nº2 do ranking mundial. Esteve presente, em 2010, neste mesmo torneio, fazendo par com o nosso atleta José Gonçalves, os quais obtiveram o 2º lugar nesta prova após perderem na final com a Bélgica.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s