Vitórias no 1º dia da Taça do Mundo

Portugal iniciou os seus embates na Taça do Mundo de Boccia.
No 1º dia da prova (dia 21), Portugal teve uma excelente prestação, de acordo com as expectativas quanto ao valor da nossa selecção.
Na classe Pares – BC3, José Carlos Macedo (SC Braga), Armando Costa e Luís Silva, Portugal venceu a Argentina por 8 – 0 e os Estados Unidos da América por 10 – 1. Amanhã disputa o 1º e 2º lugares do seu grupo de apuramento com a Bélgica. De seguida irá disputar os 1/4 de final com uma das duas selecções apuradas do grupo A.
Na classe de Pares – BC4, Domingos Vieira (SC Braga), Pedro Clara e Susana Barroso, obtiveram uma vitória muito difícil frente ao Canadá (7 – 6). Não conseguiram bater a selecção chinesa (1 – 9), a qual se revelou extremamente forte. Neste grupo, a China posiciona-se como candidata à vitória no grupo, sendo que Portugal necessita de vencer Hong Kong para poder acalentar a possibilidade de garantir também a passagem à fase seguinte. No entanto, se a China perder frente ao Canadá teremos 3 selecções empatadas (Portugal, China e Canadá), situação em que a diferença entre pontos marcados e pontos sofridos pode fazer a diferença.
Em Equipas – BC1/BC2, Portugal confirmou o seu favoritismo como cabeça de série do grupo E, tendo derrotado a República Checa por 10 – 1, a Eslováquia por 8 – 4, e a China por 7 – 3. Desta forma garantiu já o 1º lugar do grupo e a passagem aos 1/4 de final.
No dia 22 far-se-ão os últimos jogos dos grupos de apuramento, e de seguida os 1/4 de final, 1/2 final.
Mantenha-se actualizado seguindo o nosso blogue. 

FORÇA PORTUGAL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s