Atletas do SC Braga voltam a brilhar no Boccia

Atletas do sc braga voltam a brilhar no Boccia
Concluída que está esta 6ª edição da Taça do Mundo de Boccia, evento realizado de 4 em 4 anos, imediatamente antes de um ano paralímpico, podemos dizer que os nossos atletas do Sporting Clube de Braga tiveram uma prestação meritória, conquistando 2 das 3 medalhas que Portugal obteve.
Domingos Vieira, classe BC4, na sua estreia em representação da selecção nacional em provas oficiais, obteve a medalha de bronze após vencer Wal Vivian Long, atleta de Hong Kong, por 4 – 1. Domingos Vieira obteve 5 vitórias e 2 derrotas na prova, sendo de notar que somente perdeu na  pool de apuramento com o actual campeão do mundo, Dirceu Pinto, do Brasil, e nas 1/2 finais com Marc Dispaltro do Canadá que acabou por ser 2º classificado.
José Carlos Macedo teve menor sorte que o seu companheiro de clube, pois na prova individual perdeu com Ye Jin Choi da Coreia na sua pool de apuramento, atleta que acabou por ser 2º classificado na prova. Pelo facto de ter perdido com este atleta na pool, José Carlos Macedo ficou em 2º lugar o que fez com que tivesse de jogar com Ho Won Jeong da Coreia nos 1/8 de final, actual campeão do mundo e que acabou por vencer a prova na classe BC3. Foi uma final antecipada, num jogo reeditado da final do Camp. do Mundo de Lisboa. Cruzaram-se pois, Campeão do Mundo e Vice-campeão do Mundo nos 1/8 de final, voltando o atleta coreano a vencer o atleta bracarense.
Porém, José Carlos Macedo conseguiu arrecadar a medalha de bronze em pares BC3, juntamente com os seus colegas Armando Costa (APPC Porto) e Luís Silva (ABLS). O par português venceu o Canadá na discussão do 3º e 4º lugares, após ter perdido com a Grécia nas 1/2 finais. A Grécia acabou por vencer a Bélgica na final.
Portugal arrecadou mais uma medalha, de ouro, por Abílio Valente (classe BC2) da APPC Porto, o que fez com que o nosso país ficasse em 2º lugar na prova, logo atrás da Coreia. Este resultado demonstra que Portugal continua a ser uma das principais potências na modalidade.
Portugal participou com 11 atletas nesta Taça do Mundo, entre os 200 presentes provenientes de 33 países. Em Novembro participará no Campeonato Individual de Boccia da Europa, que se vai realizar na Noruega, última prova de apuramento para os Jogos Paralímpicos de Londres de 2012.
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s