CN Atletismo Pista Coberta – Braga’2012

Gracelino Barbosa bate Recorde do Mundo

Gracelino_60mBar.12

O Pavilhão de Exposições da bonita cidade de Braga acolheu, no passado sábado, os Campeonatos Nacionais de Atletismo em Pista Coberta da ANDDI-Portugal, onde competiram cerca 120 atletas de 20 instituições/clubes.

O grande destaque vai para a vitória nos 60m barreiras de Gracelino Barbosa, batendo o Recorde do Mundo INAS da especialidade com 8.50, numa “final de luxo” logo a abrir o Campeonato com os “paralímpicos” Tiago Duarte (9.10) e Lenine Cunha (9.28) a completarem o pódio. O anterior recorde mundial pertencia aos atletas Yaroslav Prokopenko da Ucrânia e Abdelmalek Souaissa da Tunísia com 8.64 em 2008 e 2010, respetivamente.

A atestar a qualidade destes nacionais, a assinalar que foram também batidos mais 12 Recordes Nacionais nos diversos escalões e Síndrome de Down.

Para além desses resultados, de referir ainda a obtenção de mínimo “A” para os próximos Jogos Paralímpicos de Londres, por parte de Tiago Duarte com 6.00m no Salto em Comprimento, e das confirmações de mínimos “A” por Lenine Cunha, Raquel Cerqueira (ambos também no Comprimento) e de Inês Fernandes (Peso) e de mínimo “B” por parte de Ricardo Marques (Peso).

Ver RESULTADOS e FOTOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s