Alexandrina Oliveira e Domingos Vieira medalhados no Regional Norte de Boccia

Fotos Torneio e CN Zona Norte – Póvoa de Varzim

O Sporting Clube de Braga manteve o seu plano de destaque nas provas federadas de Boccia, desta feita na sua participação no Regional Norte para as classes BC1, BC2 e BC4, realizado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, nos dias 14 e 15 de Abril, entre 50 atletas oriundos de 13 clubes.

Domingos Vieira, que tinha sido vice-campeão regional norte em 2011, atingiu nesta prova o título de campeão regional norte’2102, dando mais um passo para a sua afirmação definitiva na elite da modalidade, após ter sido um dos 2 atletas convocados para representar Portugal nos próximos Jogos Paralímpicos na classe BC4.

Domingos Vieira venceu Fernando Ferreira (ARDA Porto) na final, num jogo muito disputado, em que o seu opositor conseguiu empatar a partida no quarto e último parcial, forçando assim a realização de um parcial de desempate. No entanto, Domingos Vieira, com uma excelente colocação da primeira bola na bola alvo, conseguiu gerir e garantir a vitória final. Em terceiro lugar ficou Pedro da Clara do FC Porto.

Alexandrina Oliveira esteve brilhante na sua primeira participação nas provas da classe BC1, tendo atingido as 1/2 finais, após ter vencido o seu colega de clube, Carlos Clemente, nos 1/4 de final. Nas 1/2 finais, disputada com o atleta internacional João Paulo Fernandes (ARDA), apurado para Londres’2012, Alexandrina Oliveira provou ser uma atleta a ter em conta nas próximas provas desta classe, capaz de competir ao mais alto nível. Na atribuição da medalha de bronze, não deixou fugir a oportunidade de estar no pódio, vencendo claramente o seu opositor.

O clube participou nesta prova com 5 atletas, Joaquim Soares, Alexandrina Oliveira (BC1), Joana Pereira (BC4), Domingos Vieira (BC4) e Carlos Clemente (BC1), acompanhados pelo técnico André Soares, Daniela Costa, Paulo Morais e Luís Clemente. Deixamos ainda o nosso agradecimento aos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso pela sua preciosa colaboração no transporte da nossa delegação.

O Sporting Clube de Braga fecha assim o seu apuramento regional, contando com 4 atletas apurados para a fase final do campeonato nacional de Boccia (Domingos Vieira – BC4; Alexandrina Oliveira – BC1; José Gonçalves e José Carlos Macedo – BC3) e o seu par BC3 (Mário Peixoto e José Gonçalves). A fase final do campeonato nacional vai ser realizada na cidade do Seixal, nos próximos dias 28 e 29 de Abril.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s