Títulos na Fase Final

JOSÉ CARLOS MACEDO

TETRA CAMPEÃO NACIONAL

DOMINGOS VIEIRA

BI-CAMPEÃO NACIONAL

MÁRIO PEIXOTO

JOSÉ GONÇALVES

VICE-CAMPEÕES NACIONAIS DE PARES

O Sporting Clube de Braga esteve presente na fase final do campeonato nacional de Boccia, com os seus 5 atletas que conseguiram o apuramento para esta prova: Domingos Vieira – BC4; Alexandrina Oliveira – BC1; José Gonçalves (Individual e Pares); Mário Peixoto (Pares) e José Carlos Macedo – BC3. A fase final do campeonato nacional realizou-se na cidade do Seixal, no Pavilhão Municipal Torre da Marinha, nos dias 28 e 29 de Abril.

Mais uma vez, os atletas de Boccia do clube demonstraram o seu alto potencial conquistando 3 títulos,  Campeões Nacionais das Classes BC3 e BC4, por José Carlos Macedo e Domingos Vieira respetivamente, e Vice-Campeões Nacionais em Pares, por Mário Peixoto e José Gonçalves.

José Carlos Macedo venceu na final Armando Costa da ARDA e Domingos Vieira a sua companheira do par da seleção nacional, Susana Barroso da APCL. Estes 2 atletas internacionais demonstraram, mais uma vez, a excelente forma em que se encontram, nesta prova em que só tiveram acesso os melhores da época das zonas norte, centro, sul e ilhas. José Carlos Macedo obtem o título de tetra-campeão nacional de Boccia da classe BC3 e Domingos Vieira o título de Bi-Campeão Nacional de Boccia da classe BC4.

Em relação aos demais atletas do clube que participaram individualmente, Alexandrina Oliveira não conseguiu superar o seu grupo de apuramento, naquela que foi a sua primeira participação na classe BC1. José Gonçalves ficou-se pelo 4º lugar após ter sido derrotado por Luís Silva da ABLS na atribuição da medalha de bronze.

Em pares, o SC Braga, por Mário Peixoto e José Gonçalves, não conseguiu superar a ARDA na final, ficando pois em 2º lugar,  não conseguindo revalidar o título máximo conquistado na época passada, mas mesmo assim obtendo o título de vice-campeão nacional de pares.

Para além desta prova, a APCAS (Associação de Paralisia Cerebral do Seixal) e em cooperação com o Desporto Escolar, autarquia do Seixal e a DRELVT (Direção Regional de Educação do Vale do Tejo),  organizou o Torneio “Todos por Um…” e uma competição de Boccia do Desporto Escolar com as escolas da Área Metropolitana de Lisboa, naquela que foi uma excelente ação de promoção e de inclusão através da modalidade, colocando atletas de desporto escolar em competição paralela com os seus ídolos do Boccia.

Séries e calendário da prova

Resultados Finais_Seixal 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s