Futebol em cadeira de rodas – Ação em Braga

AÇÃO DE FORMAÇÃO/PROMOÇÃO – BRAGA – 18 DE MAIO DE 2012

FUTEBOL EM CADEIRA DE RODAS ELÉTRICA

Fotos da ação

Decorreu em Braga, concretamente no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Carlos Amarante, em Braga, uma ação de formação e de promoção da modalidade de futebol em cadeira de rodas elétrica. Esta ação foi promovida por uma aluna do curso tecnológico de desporto desta escola, a qual no âmbito da sua prova de aptidão tecnológica de final de curso pretendeu apoiar/estimular o renascimento de uma equipa em Braga, que seja aglutinadora dos desejos da prática de futebol para os cidadãos portadores de deficiência da região minhota.

Para conduzir esta ação, contou com o apoio direto da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), do seu técnico Luís Almeida e atletas. Lembramos que a APCC, com muito mérito dos seus técnicos Luís Almeida e José Guilherme Parreiral, e ainda com o esforço e atitude louvável dos seus atletas, já representarem Portugal no Campeonato do Mundo no Japão e na recente Taça do Mundo realizada em França. 

Para além da APCC, esta atividade teve o apoio da secção de desporto adaptado do Sporting Clube de Braga, clube que pretende angariar jogadores e apoios para a concretização deste sonho, que passa também pelo reconhecimento das entidades oficiais, edilidade e órgãos representativos do Futebol distrital, desta necessidade para esta população especial que também ama a prática do Futebol.

Esta ação foi extremamente concorrida, tendo comparecido muitos potenciais futuros praticantes da modalidade, e ainda marcaram presença órgãos da comunicação social e alunos da escola e do ISAVE (curso de terapia ocupacional).

Ficou no ar o desejo e a força de, em Braga, tudo se fazer para dar resposta a esta necessidade de existirem mais oportunidades de prática desportiva, neste caso concreto implementar o futebol em cadeira de rodas elétrica.

Mesmo sem pára-choques, o que se queria era chutar a bola, tentar colocá-la na baliza! Foi evidente o grande entusiasmo dos participantes, que se transformou em energia arrepiante quando tiveram a oportunidade de se sentarem e conduzirem uma cadeira de rodas própria para futebol. Não menos importante, o público presente esteve sempre curioso com algo tão inovador e motivado para observar o desenrolar das várias partidas.

Junte-se a nós. Se gosta e apoia o futebol, porque não nos apoia nesta ideia que quer ver a luz do dia? 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Futebol em cadeira de rodas – Ação em Braga

  1. Pingback: Anónimo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s