XXIX Campeonato de Portugal de Boccia 2012

3 Títulos. 1 medalha de ouro, 2 de prata e 1 de bronze para o SC Braga

Decorreu nos dias 26 e 27 de maio, na cidade de Viseu, o XXIX Campeonato de Portugal de Boccia 2012. No sábado decorreu a competição individual nas diferentes categorias (BC1, BC2, BC3 e BC4) e no domingo a competição de Pares e Equipas (Pares BC3, Pares BC4 e Equipas BC1-BC2).

Estiveram presentes vinte clubes e cerca de uma centena de atletas, entre os quais os atletas que representarão o nosso país nos próximos jogos paralímpicos Londres 2012. A prova decorreu no Pavilhão do Inatel, organizada pela Associação Nacional de Desporto para a Paralisia Cerebral (PCAND) e pela Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, que comemorou o seu trigésimo aniversário.

O Sporting Clube de Braga esteve presente com 9 atletas que foram apurados para esta prova, a prova-rainha do calendário competitivo nacional, a última e a mais importante da época 2011-2012.

Mais uma vez, os guerreiros do Boccia provaram as suas qualidades, tendo obtido 3 títulos, 3 medalhas individuais (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze) e ainda 1 medalha em pares (prata).

Assim, José Carlos Macedo provou o seu excelente momento de forma, pois revalidou o título de campeão de Portugal e obtendo a medalha de ouro na classe BC3. Venceu todos os jogos efetuados, demonstrando uma consistência de jogo fora-do-comum, não tendo permitido que qualquer adversário criasse qualquer incerteza à marcha do resultado. Um bom augúrio para a sua presença nos próximos Jogos Paralímpicos, jogos em que já arrecadou medalhas de ouro em Atlanta e em Sidney. Após não ter sido feliz nos Jogos de Atenas e não ter conseguido o apuramento para Pequim, eis que volta com enorme força, certamente candidato a uma medalha.

Na classe BC1, a estreante Alexandrina Oliveira sagrou-se vice-campeã de Portugal, levando para a Póvoa de Lanhoso a primeira medalha de prata e na certeza que outras se seguirão dada a qualidade e tremendo esforço demonstrado nesta prova perante atletas de excelente gabarito, vencendo inclusive atletas da seleção nacional.

Domingos Veira também comprovou a sua qualidade ao obter mais uma medalha de bronze na classe BC4, fazendo mais uma fantástica época ao serviço do Sporting Clube de Braga.

Em pares, José Gonçalves e Mário Peixoto sagraram-se vice-campeões de Portugal, sendo somente batidos pelo par da ARDA Porto, o que se repetiu em todas as provas realizadas (Campeonato regional, fase final e campeonato de Portugal).

Poderá consultar em anexo os resultados e classificações finais da competição, como ainda as fotos e video da prova.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s