Ação de Natal do Boccia do SC Braga

No passado dia 21 de dezembro a secção de desporto adaptado do SC Braga reuniu-se para confraternizar, tendo marcado presença atletas, acompanhantes, dirigentes, técnicos, voluntários, familiares e elementos do clube.

IMG_0523

Vinham todos com o cheiro dos doces natalícios da Prof.ª M.ª José e das bolachas da “Martinha”, mas antes de poderem “atacar” tão frugal repasto, levaram com um “sorteio” completamente “endrominado” pelos seus mestres de cerimónia (o Domingos e o Prof. Marta). Número após número, os presentes não viam a hora de lhes saír o prémio-rei, segundo o Prof. André, uma “contorcionista” escondida dentro de uma caixa de papelão.

IMG_0522IMG_0524IMG_0531

Estando todos ansiosos (ora bem nem todos pois houve reclamações das meninas por ter-se arranjado uma contorcionista e não um contorcionista), por saber a quem sairia tão esguio prémio, o número da sorte teimava em saír “obrigando” os participantes a “declamarem” trechos humorísticos de Natal, como prémio de consolação.

Entretanto, após o Dr. João Gomes não ter tido sorte para lhe saír a tão desejada “contorcionista” e ter declamado um trecho de Natal aos presentes, recebe um telefonema…e anuncia a todos que…os atletas já escusavam de ír a pé para os treinos e jogos (alguns deles para não se cansarem até vão de cadeira de rodas, imaginem lá), pois o Pai Natal tinha acabado de passar por Braga e deixado uma carrinha para a secção no “sapatinho” (ou melhor numa “botarra”). Todos se esqueceram da “contorcionista” e explodiram de alegria pela notícia dada em tão boa hora, verdadeiro presente de Natal que veio culminar um ano de 2012 cheio de conquistas para a secção.

IMG_0526

Após toda esta emoção, eis que o prémio sai ao último participante, ao Joaquim Alexandre. Até parecia que o sorteio estava “controlado”, pois não é que, em vez da “contorcionista”, sai da caixa uma cadeira de rodas de competição, “preparada para o Boccia”, exatamente como o Joaquim necessitava. Há cada coisa…

E assim foi em ambiente de grande alegria que a secção demonstrou a sua força e a capacidade de se unir na defesa e apoio dos seus.

Todos por um e um por Todos, pareceu ser o lema deste momento em que Todos se uniram e deram um pouco de sí, alguns até com esforço mas com conforto no coração de que não podiam deixar de apoiar tão justa causa. Não podemos deixar de esquecer quem apoiou e não pôde estar presente, como ainda quem fez Km “só” para apoiar e partilhar esta alegria com o Joaquim, bem como todo o empenho de quem preparou o “lanchinho” e de quem se empenhou em mobilizar a secção e a garantir o presente na “hora certa”.

Certamente um Natal que o Joaquim Alexandre nunca esquecerá, não só pelo que recebeu mas essencialmente porque os colegas se uniram em torno dele. Porque mais importante do que dar é a intenção com que nos damos,… e Todos tivemos um prenúncio de Natal com um Coração Bem Cheio, a transbordar de felicidade por termos recebido tão grande presente que nos acompanhará para o futuro.

E…,é claro, alegria por tão generoso e requintado lanche. À Conquista…das rabanadas!!

IMG_0532

IMG_0533

IMG_0534

IMG_0535

IMG_0537

IMG_0536

Advertisements

2 pensamentos sobre “Ação de Natal do Boccia do SC Braga

    • Bem haja Alfredo. A felicidade é a verdadeira fonte de vida. Certamente que se sentem felizes também por espalhar essa felicidade e que no caso concreto o tocaram a sí. Feliz 2013.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s