SC Braga Campeão de Pares – Fase Final

IMG_1803

Decorreu no pavilhão municipal de Tomar, de 19 a 21 de abril de 2013, a fase final do Campeonato Nacional de Boccia de 2013. O SC Braga esteve presente nesta prova com os seus atletas apurados na fase regional Norte e com os pares BC3 e BC4.

Na classe BC1, Carlos Clemente e Alexandrina Oliveira, não lograram ultrapassar a fase de grupos ao classificarem-se em 3º e 4º lugar, respetivamente, num grupo extremamente forte o qual foi vencido por João Paulo Fernandes (ARDA Porto – 1º) e Bernardo Lopes (AP Coimbra -2º). Bernardo Lopes acabou por se classificar na 2ª posição da geral, logo atrás de Luís Belchior (CPC) o qual parece ter regressado aos grandes resultados que se lhe conheciam no passado. António Marques (AP Coimbra) e João Paulo Fernandes, ficaram em 3º e 4º lugar respetivamente.

IMG_1651

Na classe BC2, classe onde o SC Braga não teve atleta apurado, Abílio Valente (ARDA Porto) venceu de forma invicta e clara a competição, logo seguido de Pedro Silva (APC Lisboa) e Fernando Ferreira (APC Viseu).

IMG_1652

Na classe BC3, José Carlos Macedo foi surpreendido por Armando Costa (ARDA Porto) nas 1/2 finais da prova, tendo sido derrotado por 1-4. No parcial decisivo (4º), José Carlos Macedo iniciou mal a colocação da sua primeira bola o que determinou dificuldades para tentar reverter o jogo quando estava a perder por 1-3. Ainda, o facto de ter “perdido” a colocação da bola alvo num dos seus parciais, criou uma vantagem ao seu adversário que não conseguiu superar. Na discussão pela medalha de bronze, José Carlos Macedo venceu claramente Carlos Paiva (AFDA – Stª Mª da Feira) por 5-0.

A prova acabou por ser vencida por Luís Silva (ABLS – Famalicão) e em segundo lugar ficou Armando Costa (ARDA – Porto).

IMG_1653

Na classe BC4, Domingos Vieira ficou em 3º lugar. Domingos Vieira perdeu a 1/2 final com o atleta da ARDA – Porto (Fernando Pereira) por 3-5, num jogo extremamente disputado onde o vencedor foi incerto até ao final. Na discussão para o 3º lugar, o atleta do SC Braga venceu claramente Nuno Guerreiro da AP – Lisboa, por 4-1. A prova foi vencida por Fernando Pereira que venceu Pedro da Clara (FC Porto) por 10-1.

IMG_1655

Em pares BC3, o SC Braga venceu a prova, dando como vitórias todos os jogos disputados frente aos pares apurados para esta fase final (ARDA Porto, ARDA Aveiro e APC Viseu). O par bracarense, formado por José Carlos Macedo, Eunice Raimundo e Mário Peixoto, marcou 29 pontos e sofreu somente 3, numa clara supremacia perante os seus adversários, destacando-se cada vez mais no primeiro posto do ranking nacional.

IMG_1797

Em pares BC4, o SC Braga continua a melhorar as suas prestações prevendo-se que a evolução registada nesta época vá colher frutos  muito brevemente. Assim, o par BC4 formado por Domingos Vieira e Joana Pereira conquistou a medalha de bronze frente aos fortíssimos pares do FC Porto (1º),  ARDA Porto (2º) e APC Lisboa (4º).

IMG_1798

Por último, na divisão de equipas, a APC Lisboa foi a grande vencedora, seguida da APC Viseu, SC Espinho e do Estrela e Vigorosa Sport.

IMG_1799

Esta foi mais uma excelente jornada do Sporting Clube de Braga, pois para além de ter apurado quase todos os seus atletas e divisões colectivas, os resultados falaram também por sí.

A prova foi organizada pela PCAND, com apoio da ACRESCER – Associação de Pais e Amigos das Crianças com Necessidades Educativas Especiais e da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Tomar.

Veja aqui os resultados finais: Resultados Finais_Tomar 2013

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s