EuroBoccia’2013 – Abertura no dia 16 de junho

EuroBoccia2013

 CERIMÓNIA DE ABERTURA NO DIA 16, DOMINGO, PELAS 17H.00M

TODOS A APOIAR A NOSSA SELEÇÃO

JOSÉ MACEDO E DOMINGOS VIEIRA LUTAM PELO TÍTULO

ZÉ4

Os atletas José Carlos Macedo e Domingos Vieira, acompanhados por Roberto Mateus e Américo Cunha, do Sporting Clube de Braga, estarão presentes no Campeonato da Europa de Boccia que se realiza entre 15 e 23 de junho no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Domingos Masters Boccia

Portugal apresentará 11 atletas e 13 elementos da equipa técnica nesta prova que se realiza na cidade europeia do desporto. Portugal é o atual campeão europeu de equipa e de pares BC3, vice-campeão europeu de pares BC4 e com títulos individuais de campeão europeu em BC2 e de vice-campeão europeu em BC1. Estes resultados obtidos em 2009 reforçam o estatuto de potência europeia na modalidade e colocam em alto patamar as responsabilidades da seleção portuguesa.

Jose+Macedo+2012+London+Paralympics+Day+6+FSrO0aoMWdhl

A prova contará com a presença de 135 atletas de elite, de 23 países (Bélgica; Croácia; República Checa; Dinamarca; Ilhas Faroé; Finlândia; França; Alemanha; Grã-Bretanha; Grécia; Hungria; Irlanda; Israel; Holanda; Noruega; Polónia; Portugal; Rússia; República Eslováquia; Espanha; Suécia; Turquia; Ucrânia), entre os quais campeões mundiais e paralímpicos.

l6226393

Será a primeira competição organizada sob os auspícios da Federação Internacional recentemente formada especificamente para o Boccia, BISFed (Boccia International Sport Federation), que agora é responsável única pela modalidade, substituindo a CPISRA (Cerebral Palsy-International Sports and Recreation Association), que é uma federação multidesportiva.

660x495

A cerimónia de abertura dos jogos está prevista para dia 16 de junho (Domingo) pelas 17h00m, no pavilhão multiusos de Guimarães. O Sporting Clube de Braga irá estar representado pelo seu Diretor Geral, Dr. João Gomes, e pelo Vice-Presidente das modalidades amadoras, Dr. Paulo Resende, e ainda por elementos da sua direção da secção de desporto adaptado.

Não perca esta oportunidade de apoiar o desporto adaptado, de apreciar os altos padrões de jogo oferecidos por estes atletas de elite, e, naturalmente, de incentivar os atletas do Sporting Clube de Braga e toda a seleção portuguesa.

 740x214_preto_1_740_214

Nota: A seleção portuguesa deslocar-se-á para Guimarães no dia 14 de junho. Pelas 11.30, José Carlos Macedo (atleta SCB) dará conferencia de imprensa em representação da seleção nacional, juntamente com Fernando Pereira (ARDA Porto).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s