EuroBoccia: Portugal espreita o ouro em pares e equipas

IMG_0422

PORTUGAL NAS FINAIS DE PARES E EQUIPAS DO EUROBOCCIA’2013

Dia fantástico para Portugal. A seleção portuguesa de Boccia consegue atingir a final nas divisões de Pares BC3 e de Equipas, após vencer nas 1/2 finais a Bélgica (Pares BC3) e a Espanha (Equipas).

O atleta do SC Braga José Carlos Macedo, juntamente com Armando Costa e Luís Silva, venceram nos 1/4 de final a Suécia. Mantendo-se sempre confiantes e dominadores no desenrolar dos parciais, souberam sempre pontuar no momento certo e defender os resultados quando em vantagem. A Suécia demonstrou ser incapaz de fazer frente ao domínio e supremacia do jogo dos portugueses.

IMG_0541

Na 1/2 final, Portugal defrontou a Bélgica, uma seleção bastante forte, que tinha vencido nos 1/4 de final a Irlanda, num jogo disputadíssimo. Portugal iniciou o jogo com algumas dificuldades em corresponder à excelente precisão das bolas belgas, perdendo o primeiro parcial por 0-1. Nos segundos e terceiros parciais, Portugal virou completamente o jogo, vencendo por 2-0 e 4-0, com apontamentos de elevado nível. Com o jogo controlado por 6-1, no último parcial a seleção Belga arriscou tudo-por-tudo jogando aos 7 metros, sendo que Portugal limitou-se a defender a vantagem conseguida, pelo que o jogo terminou com a vitória portuguesa por 6-4. De realçar o excecional jogo de ambas as seleções que prendeu os espetadores até ao final do mesmo. Portugal defronta, na final, a Grécia que venceu a Grã Bretanha na 1/2 final, após ter necessidade de recorrer a parcial de desempate.

1013954_266938960114899_67967702_n

Em pares BC4, o atleta do SC Braga Domingos Vieira, juntamente com Pedro Clara e Fernando Pereira não conseguiram ultrapassar a seleção da Hungria nos 1/4 de final, num jogo com desequilíbrios permanentes para as duas seleções, acabando a Hungria por ser mais feliz.

1002233_266942236781238_1389150213_n

Em equipas, Portugal, com Abílio Valente, Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira, António Marques e João Paulo Fernandes, venceram a Espanha e vão disputar a final com a fortíssima Grã Bretanha.

Dia 19, 4ª feira, pelas 10h.00m disputam-se as finais colectivas. Às 14h.00m inicia-se a prova individual a qual se vai desenrolar até sábado, dia 22, onde se disputarão as finais.

Não deixe de apoiar a nossa seleção.

Portugal Jogadores

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s