Boccia do SC Braga homenageado pelo CPP

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) celebrou, no passado dia 26 de Setembro, o seu quinto aniversário. Para assinalar a data, foram homenageados os medalhados dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, nomeadamente o atleta José Macedo e parceiro de competição, Roberto Mateus, bem como o respectivo treinador, Luís Marta, pelo bronze conquistado em boccia, competições individuais, classe BC3, atleta e técnicos do Sporting Clube de Braga.

Foram ainda homenageados, Lenine Cunha pelo bronze no salto em comprimento, atletismo, classe F20 e treinador, José Costa Pereira; e pela medalha de prata, o par boccia BC3 composto por Armando Costa, José Macedo e Luís Silva, bem como os respectivos parceiros de competição: Ricardo Neves, Roberto Mateus e Vânia Pinheiro, e ainda a treinadora e seleccionadora nacional, Helena Bastos.

No que diz respeito aos Jogos Surdolímpicos, Hélder Gomes foi homenageado pela medalha de bronze conquistada no taekwondo, categoria -80 quilos, bem como o treinador João Correia. Pela medalha de prata conquistada no judo, categoria -63 quilos, Joana Santos e o treinador, Julio Marcelino. E Hugo Passos, e respectivo treinador, David Maia, pela medalha de ouro conquistada na luta greco-romana, categoria -66 quilos.

Humberto Santos, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, faz um balanço positivo destes cinco anos e os objectivos para o futuro são no sentido da continuidade do espírito positivo de construção de uma realidade desportiva mais inclusiva.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s