Laureus Award 2014 – José Carlos Macedo nomeado

Nomeação para o Laureus Award – Rio’2014    José Carlos Macedo – Boccia – SC Braga

Londres: Jogos Paralímpicos2012

O atleta, do Sporting Clube de Braga, José Carlos Macedo, foi nomeado pela direcção do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), como o representante português para o prestigiado Prémio Laureus 2014.

Tendo em consideração os triunfos e êxitos desportivos do atleta, desde a sua primeira internacionalização em 1993, e relevando os resultados da época internacional do ano de 2013, foi realizado um documento com os fundamentos para essa designação (ver em anexo). Após o envio das nomeações, a Comissão Executiva do IPC (Comité Paralímpico Internacional) nomeará, de entre todas as candidaturas apresentadas, as seis mais sustentadas.

Esta nomeação de alto prestígio internacional, provavelmente a maior, reconhece, mais uma vez, o elevado valor do atleta José Carlos Macedo, o qual tem levado Portugal aos quatros cantos do mundo nestes últimos 20 anos, sempre ao mais alto nível, dignificando o desporto para pessoas com deficiência e orgulhando o seu clube (SC Braga), a sua região e todo um país.

VIDEOTEMP_NEU_Mercedes_Benz-Sports-Laureus-World-Sports-Awards-Rio-de-Janeiro_1

O prémio Laureus foi criado no ano de 2000 com o objectivo de promover o papel do desporto como instrumento de apoio à melhoria da sociedade e para celebrar o êxito desportivo. É distribuído anualmente pela Academia Laureus World Sports, distinguindo os melhores atletas do mundo, tanto a nível individual como colectivo. O prémio contempla, ao todo, sete categorias: atleta feminino, atleta masculino, melhor equipa, atleta revelação, regresso do ano, melhor desportista do ano com deficiência e desportos de ação. A seleção dos vencedores é feita em duas etapas. Na primeira, jornalistas de 80 países elegem cinco atletas de cada categoria que se destacaram ao longo do ano. Na segunda, a Academia Mundial do Desporto, composta na maioria por ex-atletas, elege o vencedor.

Os Laureus World Sports Awards é realizado anualmente, agraciando os homens e mulheres mais notáveis ​​do mundo do desporto, tal como já o foram Michael Phelps, Rafael Nadal, Lionel Messi, Usain Bolt e Sebastian Coe, entre outros. A edição de 2014 será realizada na cidade do Rio de Janeiro, tal como o foi a passada edição de 2013, devido ao fato de esta cidade ser neste quadriénio o palco da elite do desporto mundial.

jose_carlos_macedo_nomination_-_laureus_award_2014

Laureus – Doc imprensa

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s