4 Podiuns para o SC Braga na fase final do Nacional de Boccia – Ansião 2015

IMG_9867

4 Podiuns para o SC Braga na fase final do Nacional de Boccia – Ansião 2015

Na prova em que se disputou a fase final do Campeonato Nacional por Zonas, que decorreu em Ansião, o Sporting Clube de Braga arrecadou 4 medalhas (1 de ouro; 1 de prata; 2 de bronze) nas 4 categorias em que participou.

Esta prova, em que participam os atletas e pares/equipas apurados nas respectivas zonas norte, centro e sul, contou com a participação individual de Domingos Vieira, Joaquim Soares, Mário Peixoto e José Carlos Macedo, apurados na prova regional da zona norte e ainda o par constituído por Eunice Raimundo, Mário Peixoto e José Carlos Macedo.

IMG_9851

Joaquim Soares demonstrou a sua excelente forma atual, pois após ter-se sagrado campeão regional da zona norte conseguiu ainda arrecadar a medalha de bronze na divisão BC2 disputando fortemente a vitória na prova com atletas da seleção nacional.

José Carlos Macedo, também vencedor da prova regional da zona norte, quedou-se igualmente pela terceira posição da prova ao perder na meia final com o seu colega de seleção Armando Costa (ARDA Porto), vencendo na disputa do último lugar do pódium Bruno Pinho da ARDA Aveiro. Mário Peixoto, outro dos atletas apurados do SC Braga para esta fase final, não conseguiu superar a fase de grupos.

IMG_9737

Domingos Vieira, na classe BC4, após vitória difícil no regional Norte, demonstrou a sua enorme capacidade em levar de vencida os seus oponentes, numa prova também extremamente equilibrada e dura. Domingos Vieira afirma, desta forma, o seu estatuto de atleta mais forte nesta divisão ao manter a excelência de resultados nas provas disputadas, inclusive a nível internacional.

IMG_9605

Em pares BC3, o SC Braga, atual campeão Regional da Zona Norte, quedou-se pela 2ª posição, alcançando o título de Vice-Campeão Nacional.

Após esta prova final do Campeonato Nacional por Zonas, segue-se o Campeonato de Portugal colectivo e individual nos meses de maio e de julho, sendo que os arsenalistas têm participação marcada em outras provas de âmbito internacional, durante o mês de junho e julho, na Polónia e na Grã Bretanha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s