Finais 2ª Jornada Campeonato SCB – Boccia

IMG_0261


Vencedores 2014-2015

No dia 12 de março realizar-se-ão as finais da 2ª jornada do Campeonato SCB de Boccia. O evento será realizado no pavilhão da ES Carlos Amarante em Braga, contando com a participação dos atletas de competição do clube e o apoio de árbitros formados na modalidade, no âmbito do projeto Boccia Sénior, do Banco Local de Voluntariado de Braga.

Nesta 2ª jornada, Domingos Vieira (1ºA) e José Carlos Macedo (2ºA) garantiram a passagem às meias-finais, defrontando nestas José Gonçalves (1ºB) e Mário Peixoto (2ºB). Eunice Raimundo (3ºA) defrontará Carlos Clemente (3ºB) para a discussão dos 5º e 6º lugares, e Joana Pereira (4ºA) defrontará Joaquim Soares (4ºB) para a atribuição dos 7º e 8º lugares.

Doc1-page-001 (1)

Doc2-page-001

No término desta 2ª jornada, os atletas de competição do clube completam 48 jogos de preparação em situação formal, cada atleta entre 8 e 10 jogos, realizados entre outubro de 2015 e março de 2016, para além dos jogos-treino em âmbito não formal. Esta é uma forma de preparação/avaliação do desempenho ao longo da época e para apuro competitivo em função das provas mais importantes a nível nacional e internacional.

O Campeonato SCB de Boccia é desenvolvido em 4 jornadas contínuas que decorrem em períodos específicos (1ª jornada de outubro a dezembro de 2015; 2ª jornada de janeiro a fevereiro de 2016; 3ª jornada de março a maio de 2016; e a 4ª jornada de junho a julho de 2016). As jornadas têm pesos crescentes, sendo que a 1ª jornada tem peso 1, a 2ª jornada peso 2, a 3ª jornada peso 3, e a 4ª jornada divide (50%) os pontos obtidos até então e soma os obtidos nessa última prova.

É aplicado um sistema de handicap, permitindo que os atletas pior classificados da jornada anterior beneficiem de vantagem no número de bolas por parcial, quando em confronto com os atletas melhor classificados.

Para além de apurar o Campeão SCB de Boccia 2015-2016, esta prova apura o melhor marcador; realça o atleta com a melhor defesa; o atleta com maior número de vitórias e o menor número de derrotas; e valoriza o atleta com maior progressão ao longo das várias jornadas.

A classificação, até às presentes finais é a seguinte:

1º Domingos Vieira (8 pts)

2º José Carlos Macedo (7 pts)

3º Joana Pereira (6 pts)

4º Eunice Raimundo (5 pts)

5º Mário Peixoto (4 pts)

6º Joaquim Soares (3 pts)

7º José Gonçalves (2 pts)

8º Carlos Clemente (1 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s