Mário Peixoto vence II Campeonato SCB Boccia’2016

img_1289

Mário Peixoto venceu o II Campeonato SCB de Boccia’2016, prova que decorreu durante toda a época desportiva 2015-2016, entre dezembro de 2015 e julho de 2016.

Mário Peixoto levou de vencida esta prova vencendo duas das suas 4 etapas, tendo garantido a vitória por 0,5 pontos frente a José Carlos Macedo o qual ficou pela segunda posição. Na última etapa, tudo se decidiu pela alto valor relativo dos pontos que estavam em jogo, a etapa mais valiosa de todas, bem como pelo facto de Mário Peixoto ter beneficiado de handicap de 1 bola frente aos seus adversários, o que tendo existido muito equilíbrio nos jogos se demonstrou decisivo. Os principais candidatos à vitória, José Carlos Macedo, Domingos Vieira e José Gonçalves “baralharam” as contas nesta última etapa, permitindo que Mário Peixoto vencesse todos os jogos e conquistásse os valorosos pontos em disputa.

De realçar que cada etapa tem uma valorização crescente, multiplicando-se os pontos obtidos pela importância de cada etapa, bem como nesta prova se aplica o critério de handicap o qual favorece os 2 últimos classificados de cada etapa nos jogos da etapa seguinte, impondo um handicap de 1 bola (caso do penúltimo classificado) ou um handicap de 2 bolas (caso do último classificado), aos seus adversários.

A mostrar image.png

img_1265

Como melhor marcador do campeonato, destacou-se o atleta José Carlos Macedo, com uma média de 6,3 pontos por jogo. Nas posições de pódio, Mário Peixoto surgiu em 2º lugar com uma média de 4,7 pontos por jogo e em 3º lugar José Gonçalves com uma média de 4,6 pontos por jogo.

A mostrar image.png

img_1263

Mário Peixoto apresentou a melhor defesa da prova, tendo permitido, em média, a marcação pelos adversários de 2,6 pontos por jogo. José Carlos Macedo ficou em 2º lugar com a mesma média de pontos sofridos, mas com mais um jogo realizado que Mário Peixoto. Em 3º lugar ficou José Gonçalves com uma média de pontos sofridos de 2,9.

A mostrar image.png

img_1283

Quanto ao maior número de vitórias na competição em primeiro lugar ficou Domingos Vieira. Esta avaliação é realizada de forma percentual (nº de vitórias em função dos jogos realizados), pelo que a vitória a Domingos Vieira foi atribuída por ter alcançado 68% de vitórias, correspondentes a 13 vitórias em 19 jogos realizados.

Em 2º lugar ficou Mário Peixoto com uma percentagem de vitórias de 67% e em 3º lugar José Carlos Macedo com uma percentagem de 65%.

A mostrar image.png

A mostrar image.png

Foi ainda atribuído um prémio “Evolução” ao atleta que apresentou melhorias ao longo da época no seu jogo, sendo o mesmo atribuído à atleta Joana Pereira.

img_1260

Por fim, a secção quiz homenagear o colaborador, voluntário, familiar, parceiro de competição ou acompanhante que evidenciou grande dedicação ao longo da época.

O prémio foi atribuído por votação individual dos presentes nesta última etapa, sendo o mesmo entregue ao parceiro de competição Paulo Correia, que colaborou no grupo de competição, orientou os jovens do grupo de formação e assumiu o apoio administrativo dentro do seu estágio na secção, tendo sempre demonstrado alto valor pessoal, de responsabilidade e de empenho, para além das suas obrigações.

img_1257

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s