6 medalhas no inter-regional de Boccia

O Sporting Clube de Braga esteve presente no Campeonato Nacional de Boccia – Fase Inter-Regional -, que se realizou nos Pavilhões Municipais de Santarém, nos dias 29 e 30 de abril. Nesta prova encontraram-se os atletas melhor classificados das zonas Norte, Sul e Centro da presente época.

Os Guerreiros do Minho comprovaram, mais uma vez, a sua boa forma, não só pelo elevado número de apurados que conseguiram nas provas regionais, mas pelo reconhecimento do seu valor a nível nacional pois obtiveram resultados de mérito ao obterem 7 lugares de pódio e 4 títulos de campeões e vice-campeões inter-regionais.

Na 1ª divisão, classe BC3, os dois primeiros lugares foram obtidos pelos atletas do SC Braga que tinham sido apurados na fase regional. Mário Peixoto sagrou-se campeão inter-regional após vencer todos os jogos até à final, tal como o seu colega de clube José Gonçalves. Tendo-se encontrado na final, Mário Peixoto levou a melhor sobre José Gonçalves, tendo desempatado o jogo no derradeiro parcial (2-2) e vencendo por 3-2.

IMG_1757

Na 2ª divisão, classe BC3, Rui Silva sagrou-se Vice-Campeão Inter-Regional e Luís Caravana obteve a medalha de bronze. Estes dois atletas provaram o grande potencial futuro, pois fazem parte do recente grupo de formação do clube que visa dar oportunidades de aprendizagem e de prática desportiva a estes jovens. A sua evolução tem sido forte, demonstrando qualidades perante atletas com anos de experiência na modalidade.

IMG_1651

Em pares BC3, o clube foi fortíssimo, tendo vencido todos os jogos de forma clara e extremamente convincente. A dupla José Gonçalves/José Carlos Macedo apresentou um jogo seguro e preciso, com um nível de execução pessoal e de articulação entre os dois elementos do par bem acima dos demais contendores.

IMG_1896

O clube apresentou mais dois atletas apurados na fase regional, provenientes do seu grupo de formação, Ivo Oliveira e Sílvia Pinheiro, que competiram na classe BC5. Ivo Oliveira conquistou a medalha de bronze e Sílvia Pinheiro a quarta posição.

IMG_1641

Em pares BC4, Joana Pereira e Domingos Vieira obtiveram a terceira posição.

Fotos da prova

Vídeo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s