Estreia nacional do Boccia Senior Braga

EQUIPA BOCCIA SÉNIOR BRAGA ESTREOU-SE EM COMPETIÇÃO NACIONAL

IMG_7341

Entusiasmo, alegria, motivação e muita energia foram sentimentos sempre presentes ao longo da participação dos atletas do Programa Boccia Sénior Braga no Torneio de S. João Equipas, realizado no Porto, no passado dia 23 de junho.

Em plena Praça D. João I, no centro histórico da cidade, ao ar livre, em ambiente agitado de Festa de S. João e circundados por turistas e espectadores atentos e curiosos, os atletas do Programa Boccia Sénior tiveram a oportunidade de exibir publicamente as competências adquiridas ao longo da presente época desportiva e experimentar, pela 1ª vez, a vertente competitiva.

A prova contou com 32 equipas inscritas, contabilizando-se a presença de cerca de 150 seniores. Os atletas de Braga realizaram 3 jogos de grupo, confrontando-se com equipas provenientes de várias entidades / instituições nacionais, todas com uma vasta experiência na prática da modalidade no que toca à participação em competições nacionais. Nestes 3 jogos, obtiveram uma vitória e duas derrotas, uma das quais decididas no parcial de desempate, disputadas vigorosamente dado o grande equilíbrio demonstrado.

Não tendo disputado nenhum jogo da parte da tarde, momento em que se realizaram as finais, a equipa bracarense optou por permanecer até ao final do Torneio, atentos a toda a dinâmica e estudando adversários. Atendendo a que esta foi a primeira vez em que participaram numa competição nacional, o evento constituiu uma mais-valia ao nível da aprendizagem, proporcionando à equipa do Programa Boccia Sénior Braga a oportunidade de contactarem com o ambiente competitivo, assim como observar técnicas e estratégias de jogo utilizadas por quem há muito tempo já participa neste tipo de provas.

Regressaram a Braga extremamente entusiasmados e motivados, com uma enorme vontade de treinar e aperfeiçoar estratégias, com o intuito de jogarem mais e cada vez melhor.

Atendendo a que a Câmara Municipal de Braga, a par do Sporting Clube de Braga – Secção de Desporto Adaptado, é uma das entidades promotoras do Programa Boccia Sénior Braga, o evento contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques, que, estando a par dos resultados obtidos pela equipa bracarense, optou por pessoalmente prestar o seu apoio e parabenizar os atletas de Braga.

Sendo os participantes bracarenses atletas que se encontram em fase de formação ao nível da modalidade de Boccia e não sendo os resultados obtidos o mais importante, atendendo a que se trata de uma primeira participação competitiva, não podemos deixar de assinalar o orgulho sentido pelo Sporting Clube de Braga – Secção de Desporto Adaptado e pela cidade de Braga pela prestação realizada.

Seguem os links das fotos e vídeos do evento:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s