Boccia Sénior disputa Troféu da Amizade em São João da Madeira

IMG_0737

17 Participantes do Programa Boccia Sénior Braga participaram, no dia 19 de julho, numa competição – o Troféu da Amizade – em S. João da Madeira, onde disputaram jogos individuais e coletivos contra participantes provenientes da Associação Cultural e Recreativa “É bom viver”, entidade visitada.

Trata-se de uma iniciativa da responsabilidade do Programa Boccia Sénior Braga (em representação do Sporting Clube de Braga – Secção de Desporto e da Câmara Municipal de Braga) e da Associação Cultura e Recreativa “É Bom Viver” (em representação do Município de São João da Madeira), realizada com o intuito de aproximar os dois Concelhos, assim como de promover a competição e a partilha de experiências ao nível da modalidade de Boccia.

O Troféu é disputado por Edições, compostas por provas de equipas e provas individuais, e cada Edição tem duas fases.

Esta foi a 1ª fase da Edição I do Troféu da Amizade e, para os bracarenses, constitui a 2ª vez em que participaram numa competição. Pelo contrário, os Sanjoanenses são participantes já rotinados nas competições, possuindo 11 anos de prática da modalidade.

Apesar da grande experiência dos participantes da casa, que demonstraram superioridade em momentos cruciais do jogo, a prestação dos bracarenses, atendendo ao seu curto período de aprendizagem e prática da modalidade, foi positiva e permitiu a realização de jogos estimulantes e desafiantes.

Os Sanjoanenses, finda a 1.ª fase da Edição I, dominaram as provas coletivas e as individuais.

Para os participantes do Programa Boccia Sénior Braga, o evento foi importante e enriquecedor. Permitiu o convívio e a confraternização, estreitando as relações de amizade e proximidade entre os dois Concelhos, assim como possibilitou, aos técnicos desportivos e participantes envolvidos, tomarem consciência do trabalho a realizar na próxima época desportiva do Programa Boccia Sénior, de forma a melhorar aspetos técnicos e táticos que permitam aumentar a qualidade do jogo realizado pelos seniores bracarenses.

De salientar, a forma calorosa e simpática com que a entidade visitada – Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver” e representantes da Câmara Municipal de S. João da Madeira – receberam a comitiva bracarense. Técnicos e participantes elogiaram a forma como foram acolhidos e acarinhados, assim como o Fair Play demonstrado em todos os momentos das provas.

O evento contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques, responsável pela ideia da criação do Troféu da Amizade e contacto com o Município de S. João da Madeira.

A realização da 2.ª fase da Edição I do Troféu da Amizade, está prevista para setembro próximo, em Braga e permitirá apurar os vencedores desta Edição. A vitória pertencerá à equipa que conquistar mais pontos nas provas coletivas e individuais realizadas ao longo das duas fases da Edição.

As entidades promotoras deste Troféu da Amizade (Sporting Clube de Braga – Secção de Desporto, Câmara Municipal de Braga e Associação Cultura e Recreativa “É Bom Viver”- S. João da Madeira), pretendem realizar outras Edições nos próximos anos, afirmando a sua aposta no Boccia Sénior enquanto uma resposta de cariz social e desportivo adequado à condição física, psicológica, mental e social da população sénior.

Link para acesso as fotos – https://photos.app.goo.gl/ihJhyWo8bd93milY2

LinK para acesso aos vídeos dinâmicos:  https://photos.app.goo.gl/39um7lnJ1F1DZc872

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s