José Gonçalves e José Macedo no Euro Boccia’2017

Euro Bc3_2

Irá decorrer na cidade da Póvoa de Varzim, entre os próximos dias 26 de Outubro e 1 de Novembro de 2017, o Campeonato da Europa de Boccia, organizado uma vez mais pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND).

Numa fase ainda prematura do novo ciclo paralímpico, os melhores jogadores, pares e equipas europeias, irão dar o seu melhor, uns para confirmar os bons resultados obtidos nos Jogos do Rio 2016 e outros para demonstrar que estão ao mesmo nível dos melhores.

A prova contará com a participação de 112 atletas, em representação de 22 países do velho continente, nomeadamente: Bélgica, Croácia, República Checa, Dinamarca, Espanha, Ilhas Faroé, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Holanda, Polónia, Rússia, Eslováquia, Eslovénia, Suécia, Turquia, Ucrânia e, claro, Portugal.

Os atletas portugueses, e respetiva equipa técnica que constitui a seleção nacional, irão certamente procurar aproveitar o facto da prova internacional se realizar no nosso país, e numa “casa” que tão bem conhecem.

Portugal tem uma boa tradição em termos de organização e de resultados em Campeonatos da Europa. Basta recordar que na última edição, também realizada em Portugal, realizada na cidade de Guimarães em 2013, a Seleção Nacional conquistou cinco medalhas e vai querer continuar a demonstrar o seu elevado valor.

Integrados na seleção nacional, os atletas do Sporting Clube de Braga, José Gonçalves e José Carlos Macedo, acompanhados por Paulo Correia e Roberto Mateus, irão procurar renovar o título europeu de pares e o individual, que pertence a José Carlos Macedo. Portugal, em pares, irá defrontar no seu grupo do qual é cabeça de série, as seleções de França, Grã Bretanha, Espanha e Dinamarca.

Nos dias 28 e 29 será realizada a prova de pares e entre 30 de outubro e 01 de novembro a prova individual. Nos dias 26 e 27 serão realizadas as classificações e os treinos das várias seleções presentes, e no dia 27, de tarde, será realizada a cerimónia de abertura.

O site oficial da prova é o seguinte: euroboccia2017.pcand.pt

Mantenha-se informado, também, em https://bragaboccia.wordpress.com/

Póvoa de Varzim – Cidade Anfitriã

Já conhecida como a capital do Boccia, a cidade da Póvoa de Varzim apresenta características geográficas e localização muito favoráveis, aliadas a um cuidado permanente com a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida. Para além destes fatores, disponibiliza os recursos pertinentes e de qualidade, na promoção e implementação destas provas de âmbito internacional.

Como evidência deste apoio da autarquia local e dos vários inúmeros voluntários, que sempre têm participado com enorme entusiasmo, é bom recordar as provas já realizadas na cidade, nomeadamente o Campeonato do Mundo (2002), Campeonatos da Europa (2005 e 2009), World Open (2014 e 2016) e Masters (2001, 2004 e 2012).

O Pavilhão Municipal da cidade da Póvoa de Varzim será, uma vez mais, o palco principal para acolher uma prova com um carácter tão importante, pois apresenta características que lhe conferem uma adaptação eficaz e a logística necessária para a realização de eventos de boccia, em particular pelo elevado grau de acessibilidade de pessoas em cadeira de rodas, mas também pela dimensão, que permite a implementação da área de competição e espaços de apoio, facilitadores de toda a organização desportiva.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s