Anima Una e o Centro de Convívio Senior de Semelhe vencem a 2ª Liga Boccia Senior Braga

IMG_3662

Realizou-se no passado dia 18 de abril, no Pavilhão Gimnodesportivo de Lamaçães, a Segunda Liga Boccia Sénior Braga – 2.ª Volta.

A Segunda Liga Boccia Sénior Braga reúne 16 equipas provenientes de várias Instituições particulares de solidariedade social do Concelho de Braga inscritas no Programa Boccia Sénior Braga, uma parceria entre o Sporting Clube de Braga e a Câmara Municipal de Braga.

Nesta segunda volta, as equipas da ANIMA UNA – Associação De Apoio Social (série A) e do Centro Convívio Sénior Semelhe (Série B), conseguiram manter a regularidade da 1.ª Volta, terminando na 1.ª posição das respetivas séries, sagrando-se deste modo as campeãs da Liga. De referir, que a equipa do Centro Convívio Sénior Semelhe conseguiu concluir as duas voltas sem qualquer derrota! Um feito notável pela equipa que se estreou na prova.

Na Série A, a 2.ª posição e 3.ª posição, couberam ao Centro Social da Paróquia S. Victor e ao Centro Convívio Sénior Real, respetivamente. De realçar a excelente recuperação de Centro Social da Paróquia S. Victor que, após concluir a 1.ª Volta na quarta posição, consegue lograr a 2.ª posição após vencer todos os jogos desta 2.ª volta.

Na Série B, a Associação Comunitária de Apoio à Reabilitação de Braga (ACARE) alcançou a 2.ª posição na prova. A 3.ª posição foi alcançada pela equipa da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Vale D’Este (ARPIVE).

Classificação Final

Nesta prova estiveram presentes cerca de 150 participantes, que representaram de forma exemplar e muito condignamente as suas entidades, apresentado um nível de jogo bastante coeso que originou a disputa de jogos muito equilibrados e muito bem disputados.

A arbitragem e a organização da prova, coadjuvadas por elementos da Secção de Boccia do Sporting Clube de Braga e por Técnicos Desportivos afetos ao Programa, foi assegurada por Voluntários do Banco Local de Voluntariado de Braga e por um grupo de 16 árbitros seniores que se propuseram a fazer o Curso de Árbitros de Boccia em Janeiro de 2018.

Estiveram presentes na entrega de prémios, a Sr.ª Vereadora do Desporto, Juventude, Associativismo, Saúde e Bem-estar (Prof.ª Sameiro Araújo), o Sr. Diretor Regional Norte do Instituo Português do Desporto e Juventude (Dr. Vítor Dias) e a Sr.ª Presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães (Dr.ª Goreti Machado), bem como os representantes dos promotores do programa Boccia Sénior Braga (Sporting Clube de Braga e Câmara Municipal de Braga), nomeadamente os Vice-presidentes da Direção do Sporting Clube de Braga e da Câmara Municipal de Braga (Prof. Fernando Parente e o Dr. Firmino Marques), o Diretor das Modalidades do Clube (Dr. Joel Pereira), e a Diretora da Secção de Boccia (Prof.ª Cláudia Corais).

FOTOS:
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s