Academia Sénior Dr. Egas Moniz e Junta de Freguesia de Nogueira vencem a 2ª volta da Primeira Liga Boccia Sénior Braga

FB_IMG_1525499445018

Realizou-se no dia 4 de maio, no Pavilhão Gimnodesportivo de Lamaçães, a 2ª volta da Primeira Liga Boccia Sénior Braga, reunindo 16 equipas, e 140 participantes, provenientes das Uniões e Juntas de Freguesia do Concelho de Braga, divididas por duas séries (A e B).

Nesta segunda volta as equipas pertencentes à Junta de Freguesia de Maximinos – Academia Sénior Dr. Egas Moniz (série A) e a Junta de freguesia de Nogueira (Série B), conseguiram manter a regularidade da 1.ª Volta, terminando na 1.ª posição, sagrando-se, deste modo, as campeãs das respetivas séries.

Na Série A, da 2.ª à 6.ª posição, as equipas ficaram separadas entre si por um ou dois pontos, sendo patente o grande equilíbrio desta série. Só no último e derradeiro jogo da 2.ª volta é que foi definido os 2.º e 3.º classificados. Coube então à Junta de freguesia de Sequeira a 2.ª posição e à Junta de freguesia de Mire de Tibães a 3.ª posição. Na Série B, a Junta de Freguesia de Parada de Tibães alcançou a 2.ª posição na prova. A 3.ª posição foi alcançada pela equipa da Junta de Freguesia de Ferreiros II.

Os participantes apresentaram um nível de jogo bastante superior ao da época anterior, denotando uma grande evolução no uso da estratégia de jogo e de técnicas de lançamento que originaram a disputa de jogos muito equilibrados e de grande incerteza em relação ao resultado final.

 

A arbitragem e a organização da prova, coadjuvada por elementos da Secção de Boccia do Sporting Clube de Braga e por Técnicos Desportivos afetos ao Programa Boccia Sénior Braga, foi assegurada por Voluntários do Banco Local de Voluntariado de Braga e por um grupo de 5 árbitros pertencentes à Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND).

Estiveram presentes, na entrega dos prémios, os representantes dos promotores do programa Boccia Sénior Braga (Sporting Clube de Braga e Câmara Municipal de Braga), nomeadamente a Sr.ª Vereadora do Desporto, Juventude, Associativismo, Saúde e Bem-estar (Prof.ª Sameiro Araújo) e a Diretora da Secção de Boccia (Prof.ª Cláudia Dias). A acompanhá-las, esteve em representação da Sr.ª Presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, o Dr. João Marques.

De realçar a presença no evento do Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques que, mais uma vez, manifestou o seu apoio a todos os participantes, congratulando-os pelos resultados alcançados.

Para o mês de Junho está prevista a realização do I Torneio de São João de Braga – Boccia Sénior, um evento que se pretende seja realizado no centro histórico da cidade, e que será aberto à participação de outras entidades com grupos equipa de Boccia Sénior. No mês de Julho teremos a realização da Taça da Liga Boccia Sénior Braga 2018, que envolve a participação de todas as equipas inscritas no programa das Primeira e Segunda Ligas Boccia Sénior Braga. Será realizada, ainda, a II Edição do Troféu da Amizade – Boccia Sénior, com a participação de equipas de Braga e de São João da Madeira.

FB_IMG_1525499612319 (2)

Classificação Final_Pirmeira Liga Boccia Sénior Braga_2ª volta

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s