9 títulos nacionais e 12 medalhas para a formação de Boccia do SC Braga

IMG_7169

Os atletas da Escola de Boccia do Sporting Clube de Braga, dos grupos da formação e da pré-competição, estiveram presentes no Campeonato Nacional Sub 14 e Sub 21, que decorreu em 16 de junho, em Santa Maria da Feira.
Nas provas disputadas, provas de jogo e provas técnicas (Skill Boccia), os Guerreiros do Minho somaram 9 títulos nacionais e 12 medalhas, numa jornada extraordinária de aprendizagem, revelação de talentos e de muita motivação para a prática, em convívio com os demais atletas de clubes e instituições de Portugal Continental e da Ilha da Madeira.
Assim, o Sporting Clube de Braga alcançou 4 títulos nacionais absolutos por Paulo Oliveira (BC2-Skill – Sub21), Luís Caravana (BC3-Skill – Sub21), Ivo Oliveira (BC5-Skill – Sub21) e Isaura Lopes na prova de jogo BC5-Sub21.
Em títulos de vice-campeão nacional, o clube somou mais 5 títulos, por Gabriel Afonso (BC1-Sub21), Ivo Oliveira (BC5-Sub21) e Paulo Oliveira (BC2-Sub21). Na prova de skills, a prata foi para Beatriz Leite (BC1-Sub21), e Isaura Lopes (BC5-Sub21).
De realçar ainda os atletas que alcançaram a medalha de bronze, Daniel Ferreira (BC1-Skill_Sub14), Beatriz Leite (BC1-Sub21) e Gabriel Afonso (BC1-Skill-Sub21). Foram ainda obtidos dois quartos lugares por Daniel Ferreira (BC1-Sub14) e por Luís Caravana (BC3-Sub21).
IMG_7165
Esta prova permitiu a oferta de mais uma oportunidade competitiva aos mais jovens, aqueles que se encontram no seu processo de formação desportiva.
Na prova de Sub14 pretendeu-se estabelecer a ponte entre os clubes/associações e as escolas onde os jovens desenvolvem o seu percurso escolar, fomentando a prática desportiva por parte dos jovens com paralisia cerebral e outras lesões neurológicas.
Na prova de Sub21 pretendeu-se, essencialmente, dar uma oportunidade competitiva a todos aqueles jovens e jovens adultos que ainda não beneficiam de muitas oportunidades de sucesso dado o elevado grau de exigência competitiva das provas oficiais.
O Campeonato Nacional dividiu-se em provas de jogo e de habilidades técnicas (skills), com regulamento específico e adaptado às exigências da formação dos novos praticantes.
A secção de Boccia do Sporting Clube de Braga deseja agradecer ao clube a aposta na formação destes “pequenos guerreiros”, numa clara assunção das responsabilidades sociais para com esta população desfavorecida e excluída em termos de respostas desportivas.
Também, agradecer à Câmara Municipal de Braga todo o suporte dado à secção, bem como à Escola Secundária de Carlos Amarante, à Junta de Freguesia de Ferreiros e Gondizalves, à Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, bem como a todos aqueles que acreditaram neste projecto da “Escola de Boccia” e o tornaram real, muito especialmente as famílias que são os grandes Guerreiros que lutam diáriamente pelo direito dos seus filhos poderem praticar desporto como qualquer outra criança e jovem.
O nosso Muito Obrigada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s