Boccia Formação

boccia

Vem aprender a jogar Boccia no SC Braga

Os GRANDES começaram PEQUENOS!

Boccia-Formação Mar2016.jpg

O projeto Boccia-Formação promove a aprendizagem da modalidade de Boccia, tendo como público-alvo as deficiências motoras graves – paralisias cerebrais e lesões neurológicas afins (correspondentes às classes BC1, BC2, BC3, BC4 e BC5).

Aparece no pavilhão da Escola Secundária de Carlos Amarante, em Braga, no sábado, entre as 09.00 e as 12.00.

João Marques

Luís Caravana vence II Torneio de Encerramento “Boccia Formação’2016”

img_1833

A Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Braga organizou no dia 30 de julho, o II Torneio de Encerramento “Boccia formação’2016”. O mesmo decorreu no pavilhão desportivo de Lamaçães com o objetivo de celebrar os esforços realizados pelos atletas, pais e toda a comunidade que interveio ao longo da época neste primeiro ano do Projeto “Boccia-Formação”.

O vencedor deste torneio foi o atleta Luís Caravana, o qual bateu na final Ivo Oliveira, por 7 – 5. Na discussão dos 3º e 4º lugares, Isaura Lopes levou a melhor sobre Sílvia Pinheiro, por 6 – 5.

A prova contou com a presença de atletas federados e alguns internacionais de boccia do SC Braga que apadrinharam os participantes e os acompanharam ao longo dos jogos, procurando apoiá-los e orientá-los.

Para a realização do torneio foi importante o apoio institucional da União de Juntas de freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, através da cedência do Pavilhão Desportivo, bem como a colaboração de todos os voluntários da Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Braga.
img_1982

Luís Caravana vence Torneio de Páscoa

IMG_1791

Luís Caravana foi o vencedor do Torneio de Páscoa de Boccia, organizado para os atletas do grupo de formação do clube.

Vencendo todos os jogos realizados, Luís Caravana, apoiado por João Vilas Boas demonstrou todo o seu potencial nesta prova, depois de ter sido terceiro no torneio de encerramento da época passada. Foi ainda o melhor marcador no torneio (43 pontos marcados).

Em segundo lugar ficou Isaura Lopes e em terceiro Leandro Ferreira.

IMG_1788

Classif Torneio Páscoa Form16

Na quarta posição ficou Rui Silva, vencedor do torneio de encerramento da época passada; em quinto lugar Ivo Oliveira e em sexto Jaqueline Fernandes.

Mais um passo na implementação deste novo projeto de formação de jovens, promovendo o acesso à prática desportiva e à aprendizagem da modalidade de eleição dos praticantes.

Os treinos deste novo grupo de trabalho têm sido realizados aos sábados, entre as 09.00 e as 12.00, no pavilhão da ES Carlos Amarante, em Braga.

Procura-se conseguir o aumento do número de treinos – mais recursos financeiros, humanos, materiais e espaciais -, para conceder uma oportunidade digna de formação desportiva a quem não a encontra em mais lado algum.

Fotos do torneio

Rui Silva vence Torneio Boccia-Formação 2015 

IMG_0954

Realizou-se na Universidade do Minho, no dia 18 de julho, um torneio de Boccia orientado para crianças e jovens que participaram, ou pretendem vir a participar, no projeto “Boccia-Formação” do Sporting Clube de Braga.

Rui Silva venceu o torneio, batendo na final Leandro Ferreira por 5-1. Na discussão dos 3º e 4º lugares, Luís Caravana levou a melhor sobre Ivo Oliveira por 8-3.

A prova contou com a presença de atletas federados, e alguns internacionais, de Boccia do SC Braga que apadrinharam os participantes e os acompanharam ao longo dos jogos procurando apoiá-los e orientá-los. Para além de atletas do plantel de competição do SC Braga, marcaram presença muitos familiares, amigos e voluntários que contribuíram para o sucesso do evento.

Integrado no projeto “Boccia-Formação”, iniciado no presente ano, este torneio pretendeu concluir a primeira fase desta intenção do clube alargar as suas respostas ao nível da formação desportiva para pessoas com deficiência, especificamente na modalidade de Boccia. Seguir-se-à uma avaliação interna sobre o desenvolvimento inicial, a qual procurará perceber as reais possibilidades de implementação futura deste tipo de resposta. As limitações centram-se na inexistência de recursos financeiros, de instalações e de transportes que poderão inviabilizar o avanço do projeto desejado.

IMG_0958

Vídeo: https://youtu.be/74IL26cBb4U

3 pensamentos sobre “Boccia Formação

  1. Bom Dia

    Trabalho numa instituição de apoio a pessoa com deficiência na Póvoa de Lanhoso (Casa de Trabalho de Fontarcada). Venho por este meio perguntar de existe alguma possibilidade de os meus utentes assistirem a um treino vosso e se por acaso não irão fazer nenhuma acção de formação sobre este desporto.

    Com os melhores cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s