A secção

Original - logo_boccia

A secção de Desporto Adaptado foi apresentada, oficialmente, aos sócios em janeiro de 2009. Em setembro de 2017, a secção passou a denominar-se de “Secção de Boccia”, dado o enorme desenvolvimento da modalidade, em termos internos e externos, fruto de uma reflexão que teve por base a procura da melhor resposta possível a este desenvolvimento e pudesse abrir portas a outras respostas com a criação de secções específicas.

Assim, a secção de Boccia do Sporting Clube de Braga surge renovada nos seus propósitos e mais forte quanto à sua capacidade real de intervenção, apresentando uma especialização forte para responder aos desafios cada vez mais exigentes, num dos desportos de maior relevo na cena nacional e internacional para as populações especiais, certamente o mais relevante para os grandes incapacitados a nível motor e neuromotor.

Com esta renovação, cresce em número de respostas especializadas e cresce em número de praticantes. Cria-se:

  • A Escola de Boccia (para crianças, jovens ou outros que desejem aprender a modalidade, e necessitem de uma resposta formativa);
  • A Área de Competição orientada para classes específicas: BC1 e BC2; BC3; BC4 e BC5 (para praticantes que demonstrem especial apetência para a competição).
  • A Área Sénior (para a população sénior do concelho).

Dos mais jovens até aos mais experientes, pretende-se oferecer um projeto coerente de percurso desportivo adequado aos diferentes níveis etários e de competências desportivas, e ajustado às diversas funcionalidades e motivações.

20646055_10214263877859635_1848808573_n

Com um potencial enorme, integrando no seu seio campeões paralímpicos, mundiais, europeus e nacionais, autênticos heróis dos nossos tempos, e uma equipa técnica, de apoio e dirigente, com vastíssima experiência, e competência comprovada nos mais variados palcos, realiza hoje e projeta para futuro a aspiração das mais altas realizações, criando oportunidades máximas de expressão desportiva a todos os seus participantes.

Procura ter impacto nas instituições, nas escolas, no cidadão comum, e especialmente no cidadão portador de deficiência, pela visibilidade positiva que transmitem, de trabalho árduo e persistente, de empenho e sacrifício, de motivação e alegria, e de alcance de resultados para além dos desportivos.

Com atletas exigentes consigo próprios, apostados em chegar cada vez mais longe e com cada vez mais força, capazes de enfrentar, de frente, os obstáculos com valentia e decisão, a secção apresenta uma mais-valia surpreendente para a comunidade pois os seus atletas são verdadeiros modelos que valem a pena ser seguidos e apoiados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Contactos

Geral: bocciabraga.geral@gmail.com

Direção: bocciabraga.direcao@gmail.com

Coordenação Boccia: bocciabraga.bc3@gmail.com

Áreas Competição:

  • bocciabraga.bc12@gmail.com
  • bocciabraga.bc3@gmail.com
  • bocciabraga.bc45@gmail.com

Área formação: bocciabraga.escola@gmail.com

Área sénior: coordenador@bocciasenior.pt

Blogue: https://bragaboccia.wordpress.com/

Sede: Complexo Desportivo da Rodovia, sala 6 – 4700 Braga

4 pensamentos sobre “A secção

  1. Olá boa noite.
    Vi que estão à procura de voluntários. . Seria possivel fornecer mais algumas informações? Obrigada

  2. Olá Ana.
    Não trabalhamos com dança. Sugiro o contacto com a Secção de Desporto Adaptado do Estrela e Vigorosa Sport, do Porto, que faz dança com populações especiais.
    Cumprimentos.

  3. Olá Patrícia. Proponho a sua deslocação a um dos nossos treinos para respondermos cabalmente à sua pergunta. Cumprimentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s